Estratégia

  • Planejamento Estratégico:

Identificar claramente os objetivos da empresa permite desenvolver estratégias vencedoras e exitosas. A avaliação das condições internas e externas revela obstáculos e facilitadores da implantação das estratégias definidas. Portanto, ao analisar o portfólio de produtos, definir o público-alvo, avaliar as finanças e os recursos humanos, estamos prontos para determinar o melhor caminho para atingir as metas e objetivos traçados no Planejamento Estratégico.

O processo de elaboração e implantação das ações de Planejamento Estratégico exigem uma mudança em toda a cultura organizacional e a aplicação de seus princípios, associados às práticas cotidianas de todos na empresa. Pensando nisso, a Via Contábil propõe uma metodologia que além de permitir uma construção coletiva do Planejamento Empresarial de longo prazo, volta-se para o cultivo de uma cultura organizacional propícia à sua continuidade, através de um apoio à implantação das ações desenhadas permitindo a adaptação e reformulação do plano quando confrontado com a realidade.

  • Acompanhamento Estratégico de Gestão:

Aconselhamento e acompanhamento estratégico empresarial que promove uma reflexão sobre os fatores que interferem em uma organização, permitindo identificar os melhores caminhos para o empreendedor e sua empresa.

Pode suceder o planejamento estratégico ou ser realizado de forma independente permitindo amparar um empreendedor que precisa de direcionamento rápido e momentâneo.

  • Identidade Organizacional:

Muitas empresas ao elaborarem seus planejamentos estratégicos escrevem missões e valores totalmente diferentes de sua realidade organizacional. A Via Contábil avalia a identidade e cultura organizacional atual e compara com a identidade pretendida pela direção da empresa, definindo caminhos para sua implantação e manutenção.

  • Execução e Monitoramento de PE via Painel de Controle:

Acompanhar os projetos e processos empresariais permite estar constantemente alinhado com a estratégia e com os resultados. A implantação de indicadores permite acompanhar as atividades da organização e cobrar dos colaboradores de forma individualizada por sua performance.

  • Construção de Cenários:

Com a utilização de ferramentas de análise de mercado e tendências, busca antecipar movimentos do mercado permitindo a preparação da empresa para esse novo ambiente.